sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Geolocation Followers Twitter...



É bastante interessante saber a localização dos seguidores do twitter no Mapa Mundi. Isso possibilita que twittemos mais em determinada língua e em determinado horário. Saber estatísticas sobre a faixa etária de nossos seguidores e sobre seu lado profissional e sócio-cultural também seria bastante útil!

Infelizmente as ferramentas para analisar e criar estatísticas assim ainda estão falhando muito. Localizar os seguidores no twitter ainda não está tão avançado como nesta ferramenta abaixo (acredito que seja do ou para o Wordpress)...


Eu gostaria de ter um localizador desse para ver meus seguidores do twitter no mapa mundi! Mapeando TODOS os meus seguidores ao mesmo tempo manchadinhos assim seria ótimo! Ainda mais se fosse no mapa do Google Maaps! Mas sem aquelas bandeiras enormes que atrapalham a visualização. Essa ferramenta: http://www.revolvermaps.com/ também é muito boa! Mas infelizmente não está disponível para seguidores no twitter...

Veja outra excelente ferramenta que o foursquare utilizou para divulgar a quantidade de membros: https://foursquare.com/10million?utm_source=newsletter2&utm_medium=email&utm_campaign=newsletter&utm_content=infographic

Perceba que o mapa fica manchado em diferentes niveis e cores quentes e frias para representar a nuvem de seguidores! Excelente! Eu quero ver meus seguidores em mapas mundi geo-políticos semelhantes a este, com nuvens coloridas assim pelo mundo! Contendo o nome e a língua de cada país ao arrastar o mouse!!!

Algumas das ferramentas para localizarmos os seguidores de nosso twitter no Mapa Mundi são:

=> http://www.mapmyfollowers.com/followers.php => razoável, mas o problema é que pendura essas bandeiras gigantes e desnecessárias que atrapalham a visualização das manchas de seguidores no mapa! Além disso, limita-se a 1000 pesquisas por vez. Não mapeia todos os seguidores de uma vez.

=> Foller.me e http://tweemap.com => Não gostei! Pois não consegue mapear todos os seguidores e não há controle do que será exibido, além disso, insere bandeiras enormes que atrapalham também.

Enfim, desenvolvedores! Por favor! Trabalhem em ferramentas gratuitas para estatísticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Where are your Twitter friends?

Este mapeamento de seguidores no twitter acima é bastante falho, por exemplo. Perceba que sou brasileiro, mas a marca rosada não se encontra no Brasil. Tenho muitos seguidores brasileiros, mas apenas alguns deles são exibidos. É uma ferramenta que não funciona perfeitamente bem, não carrega todos os seguidores da pessoa. Alguém se habilita a criar uma ferramenta melhor no naipe da que postei nos tópicos do blog?
Esta ferramenta também não é suficientemente boa. Veja que ela é capaz de mapear apenas até os últimos 1000 seguidores. E ela insere essas marcas gigantescas no site, balões enormes que dificultam a visualização. Seria mais interessante se fossem apenas "pinguinhos" no mapa. É preciso uma ferramenta que coloque todos os seguidores de alguém no mapa como pinguinhos bem pequenos para gerar nuvens mais fiéis e visualizáveis de onde se concentram mais os seguidores da pessoa, ferramenta que seja free e compartilhável em redes, blogs, etc.